Oi,
        De uma maneira bem simples:
        String leitor = "";
        FileInputStream fis = new FileInputStream("arquivo");
        DataInputStream dis = new DataInputStream(fis);
        while((leitor = dis.readLine()) != null)
        {
                if(leitor.equals("#nome#"))
                {
                        leitor = "Jose'";
                }
                out.println(leitor);
        }

[]s
Alejandro
    Eu estou usando servlet e estou com problemas com o html, pois o html
é muito grande e eu resolvi cocolocar um txt com o
html dentro e alguns identificadores.
Ex:
<HTML>
    #nome#
</HTML>
    Eu já estou lendo o txt. Se alguém tiver exemplo de como eu faço para
trocar esta String(#nome#) por outra em tempo de execução, me diga por
favor ?

Esta é a melhor maneira ?

Rodrigo

    [dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm]