Julio Cesar wrote:

> Já mudei meu email para receber essas listas e
> cancelei esta. Mas continua vindo e nas duas agroa
>
> Vou mandar e mail até me tirarem ok?

        Vamos esclarecer algumas coisas:

1. O trabalho de administração dessa lista (assim como todo os
outros serviços do SouJava) é voluntário, ninguém ganha nada
com isso. Até o dinheiro que o grupo arrecada com o patrocínio
da Sun é usado apenas para pagar brindes e subsidiar eventos com
ingressos bem mais baratos do que o normal. (Aliás, esse dinheiro
nem sequer passa pelas nossas mãos, essa é uma responsabilidade
que nós nem queremos.) Isso significa que a gente também tem que
trabalhar para viver, não dá para ficar à disposição do SouJava o
tempo todo. Mesmo assim, tentamos fazer o melhor trabalho
possível, mas nem sempre dá para resolver todos os problemas no
mesmo dia. Se mesmo assim você acha que pode fazer um trabalho
melhor do que o nosso, esteja à vontade para tentar você mesmo.

2. No rodapé de todas as mensagens dessa lista, tem sempre um
link para a página que explica como sair da lista, alterar seu
email, e no final diz como entrar em contato com a organização
caso você não consiga fazer isso sozinho. Mas você NUNCA enviou
nenhum email para "[EMAIL PROTECTED]", como deveria.
Nosso responsável pela administração da lista não tem poderes
paranormais, se você não entrar em contato com ele, não se
surpreenda se ele não fizer nada para ajudá-lo.

3. Conforme eu já expliquei várias vezes, problemas com email
não devem ser enviados para a lista toda, porque isso só serve
para aborrecer a todo mundo. É justamente para não incentivar
as pessoas a fazerem isso que os organizadores seguem a regra
de nunca atender as reclamações que não forem enviadas
diretamente para eles. No máximo, quando a pessoa faz isso de
forma não intencional, a gente manda um reply explicando que
ela tem que entrar em contato com a organizacao se quiser ser
atendida. Por isso, se você acha que fazer escândalo na lista
geral vai fazer o seu problema ser resolvido mais rapidamente,
saiba que o efeito é justamente o oposto.

4. Existe apenas uma exceção à regra acima: quando uma pessoa
exagera nas palhaçadas enviadas para a lista, nós mesmos tiramos
a pessoa do cadastro. Mas quando somos forçados a fazer isso,
nós também entramos em contato com o departamento jurídico da
Sucesu-SP para iniciar todo o processo burocrático de solicitar
a identificação da pessoa para o seu provedor Internet e então
tomar as medidas legais possíveis. É claro que esse tipo de
medida é extremamente demorada, e só chegamos a esse ponto em
casos extremos, mas mesmo assim, se alguém estiver pensando em
aprontar palhaçadas nessa lista, eu sinceramente não recomendo.

        Atenciosamente,

Einar Saukas
Diretor SouJava

    [dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm]