> Caros amigos javaneses,
>     Estive ausente por um período, mas agora estou de volta.
>     Gostaria que alguém me esclarece umas dúvidas:

Olá Vinicius,

> HotSpot
>     1 - O HotSpot está relacionado com o MVJ, correto.  Ele pode
> substituir o JRE1.2.2 que se utliza nos browsers para suportar applets
> Swing?
>     2 - Caso possa,  como é realizado isso, através de um plug-in?
>     3 - A applet fica mais rápida?

O HotSpot é uma MVJ ... entretanto ele não substitui a MVJ que já vem
embutida no seu browser.

> Cursores
>     É possível, utilizando recurso do Swing , utilizar outros cursores
> que não seja os padrões? Posso associar o cursor a uma figura, tipo bmp
> ou gif?

Sim ... é possível.

Leia mais sobre a Classe Compoment (método: setCursor) e a classe
Toolkit (método: getDefaultToolkit(),createCustomCursor() )....

acesse em :

http://java.sun.com/products/jdk/1.2/docs/api/java/awt/Component.html#setCur
sor(java.awt.Cursor)

http://java.sun.com/products/jdk/1.2/docs/api/java/awt/Toolkit.html#createCu
stomCursor(java.awt.Image, java.awt.Point, java.lang.String)

> JAR
>     O arquivo .Jar é "downloadado" para a máquina do cliente quando ele
> chama a applet?

Temporariamente.

>     Esta é mais uma dúvida do que um erro.
>     Quando a applet abre uma janela, esta janela sempre terá, no seu
> rodapé, uma
> mensagem, em amarelo, dizendo "Warning: Applet Window".? Tem como tirar
> isso, ou, pelos menos, mudar a cor?

Quem coloca este "rodapé" é o seu browser.

> Agradeço desde já toda a ajuda prestada
> Vinicius Rosalen
> Engenheiro de Computação
> EngComp - UFES