Ola,

    Sei que esta msg eh um pouco velha na lista, mas vamos la:

    O Forte (atual) precisa de Java 2 para rodar, o MRJ 2.2 mais novo
suporta apenas o Java 1.1.8.
    Desse modo, voce poderia rodar o IDE da Sun voce precisaria de um IDE
mais velho, neste caso o NetBeans que roda em Java 1.1.x.

    Alem deste IDE, outra solucão seria usar: o CodeWarrior da Metrowerks
(http://www.metrowerks.com).

    A Apple esta passando nos ultimos anos por uma transicao bem grande no
sistema operacional: no comeco do ano que vem o novo sistema Mac OS X estara
no mercado e sua principal linguagem de desenvolvimento sera Java 1.3, o que
posibilitara o uso de ambientes de desenvolvimento tais como Forte e o
JBuilder no Mac.

    Steve Jobs confirmou as intencoes da Apple neste sentido no JavaOne no
comeco desta semana, onde apresentou ao lado de Scott McNealy um preview do
Java 2 no Mac OSX (a versao Developer Preview 4 lancada em Maio ja possui
uma versao preliminar do Java 1.3 com Hotspot :c)).

    Toda parte de Java 2D esta acelerada para o Quartz (Display do Mac OS X)
e todas as chamadas para a API Swing serao automaticamente mapeadas para o
Appearance Mananger do Mac OS X, ou seja: qualquer aplicativo 100% pure
Java, estara automaticamente consistente com a interface do OS X (Barra de
menus, controles etcŠ).

Atenciosamente,

Fabio G. Ribeiro (The Caffeine)
Developer Relations         Apple Computer Brasil
                            Av. Dr. Chucri Zaidan, 80 Cj. 7B
                            Morumbi     Sao Paulo SP
                            04583-110   Brasil
                            Phone: 55 11 5503 0074