Ok,

   Ja tentou isto:

//
public class MetaLog extends Metaclass {

    private MetaLog() {
       super();
    }

    MetaLog metalog_ = new MetaLog();
    Interface interfaces = new Interface ();
    interfaces.adiciona(String);

    // retorna a instancia atual da sua classe.
    public static Metaclass getInstance() {
         return metalog_;

e sua class "clientes"
    MetaLog log = MetaLog.getInstance();

Já que o construtor de MetaLog é private nenhuma outra classe poderá
dar "new" em MetaLog, com isto você somente terá uma única cópia do
objeto, esta implementação chama-se Singleton (Patters)

André Gil

>  O meu problema eh o seguinte:
>

>  Tenho uma classe Interface extends JFrame, que possui um JTextArea
e um
>scroll. O objetivo desta classe eh mostrar um log do sistema.
>
>  As outras classes do sistema possuem o seguinte codigo (de forma
>generica):
>
>  public class MetaLog extends Metaclass {
>  // a classe Metaclass faz parte de um pacote da ferramenta
Javassist,

>    http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da
Sucesu-SP
http://www.soujava.org.br/forum/cadastrados.htm]