Romulo:

Eu tambem sou novato em Servlets, contudo eu andei lendo muito as paginas da
Sun Java que falam de servlets.  Eu vou lhe dar um procedimento que para mim
funcionou, mas nao sei se ele representa a melhor forma de atacar esse
problema.  Espero que alguem da lista me corriga caso haja.

Para desenvolver e rodar Servlets em seu computador, voce precisara' de
alguns softwares alem de algumas modificacoes no setup de seu computador.
Ambas as partes sao criticas.

Softwares requeridos:
a) JSDK Standard Edition (atual versao e'  1.3, contudo 1.2.2 tambem deve
funcionar)
b) JSDK Enterprise Edition (atual versao e'  1.2.1 se nao me engano).  Uma
nota voce deve instalar AMBOS os softwares acima, pois a Enterprise Edition
nao engloba a Standard edition como alguem poderia imaginar.  Outra coisa,
olhe na documentacao encontrada na Sun Java, que so' a Enterprise edition
tem as classes javax.server, etc.  (esta e' a razao pela qual voce devera'
tambem instalar a Enterprise Edition)
c) Java 2 Runtime Environment (mesma versao que voce baixou no Standard
Edition - Atual versao e'  1.3, mas, novamente, 1.2.1 tambem funcionara')
d) Um software para simular a Web Server em seu computador.  Eu estou usando
o Java Web Server 1.0.1 (versao atual e' 2.0 se nao me engano).

Nota: No item b) a Versao Enterprise so' tem para Windows NT e Windows 2000.
  Existe uma forma de fazer com que o seu Windows 98 se comporte como
Windows NT (veja mensagem que eu mandei ontem para um integrante desta lista
de como fazer isso)

Configuracao de seu micro:
a) Considere colocar ambas as versoes do JSDK (Standard e Enterprise) sob um
mesmo diretorio, tal como

c:\j2ee\jsdk1.3   (para a standard)
c:\j2ee\jsdkee1.2.1      (para a Enterprise)

b) os outros programas nao ha' problema aonde voce instalar.

c) Mude o Path de seu computador como segue abaixo:

c:\J2EE\jdk1.3\bin
c:\J2EE\j2sdkee1.2.1\bin

d) Mude o seu ClassPath como mostrado abaixo:

c:\J2EE\j2sdkee1.2.1\lib\j2ee.jar

Tente compilar o seu servlet agora. Voce provavelmente nao recebera' mais as
mensagens de erro que voce relatou em seu e-mail.

Rodando o Servlet:

Lembre-se que o servlet devera' ser posto em correto direto definido pelo
seu Web Server software (leia documentacao sobre esse respeito).
Rode o jwsdk via DOS command "startserver.bat".  Rodado esse programa, va'
no seu browser (IE ou Netscape) e digite

http://localhost:8080

Voce deveria ver uma pagina html referente a JSP e Servlets.

Espero que as dicas acimas possam lhe ajudar.  Eu levei um tempao para
descobrir tudo isso (tive que ler um bocado as paginas e foruns no Sun
Java).

Sucesso para voce e qualquer coisa me mande outro e-mail.

Paulo Brasko