Estou usando o Oracle Application Server, e me deparei com dois problemas:

O provider JNDI (que faz a busca da Home Interface (que faz a criação de
objetos)) deles, é uma Jar com 400K. Mas não é só isso, você ainda leva de
brinde um Jar de 900K que deve ir junto com o primeiro, com o seu applet
(quando usar applet). Isto se deve ao fato da Oracle executar o deployment
de cada Bean como Corba. Ou seja, todo EJB se torna um Corba no OAS,
diferente da especificação EJB que define RMI.

A Oracle assinou uma parceria com a Sun, de tornar o produto J2EE. Acredito
(espero) que na versão 4.0.9, se resolva este problema.

Gostaria de saber se existe algum outro servidor/container EJB que tenha sua
infra em cima de Corba também!

Gostaria de saber se consigo desenvolver applets Java2 acessando o Web
Sphere!

Se alguém (principalmente o Einar) puder informar alguma  coisa sobre os
outros, agradeceria muito!

Clebert

[]s