Oi Kleber,

> serve para que vc implemente no m=E9todo
> abstrato toda a l=F3gica que poder=E1 ser
> usada pelos seus filhos

Em primeiro lugar, metodos abstratos nao
definem logica alguma. Eles sequer possuem
implementacao. Por outro lado, nao precisa
ser classe abstrata para definir uma logica
que sera utilizada pelas sub-classes (filhos).

Em segundo lugar, nao eh somente uma questao
de completar o codigo! Eh uma questao de
design, de poder se abstrair do comportamento
da sub-classe e, ao mesmo tempo, obriga-la
(a propria sub-classe) a definir este
comportamento.

Meu ponto eh que se voce vai "encher linguica"
(prover implementacoes de metodos abstratos
que nao fazem nada, por exemplo), voce talvez
nao precise usar classes abstratas e nao vejo
como usar interfaces neste caso pode ajudar a
encher linguica.

Grande abraco!

Andre Mendonca
[EMAIL PROTECTED]