Ana Emilia de Melo Queiroz wrote:

> Oi pessoal
>
>  novamete venho perguntar sobre conexao usando properties
>
>  estou criando uma propertie e passando usr e sen através de
>
>  prop=new properties()
>  prop.put(usr,sen);

O que voce fez, e' passar a senha como se fosse o nome do usuario.
Voce tem que passar DUAS propriedades. A primeira:

prop.put("user", usuario); // "user" e' o nome da propriedade, e usuario
uma string com o nome do usuario.

e a outra propriedade com a senha:

prop.put("password", senha); // "password" e' o nome da propriedae, e
senha uma string contendo a senha do usuario.

De uma olhada na documentacao da classe Properties.

> estou abrindo a conexao da sequinte forma:
>
> con =
> (org.postgresql.jdbc2.Connection)drive.connect(url,(java.util.Properties)prop);

E mais uma vez, isso esta ERRADO. O correto e':

java.sql.Connection con = DriverManager.getConnection(url, props);

O jeito de se conectar a qualquer database e' o mesmo:
http://developer.java.sun.com/developer/codesamples/java.sql/140.html

--
Eduardo Issao Ito <[EMAIL PROTECTED]>
Integration Technologies Ltda. <http://www.integrationtech.com.br>