Oi tudo bem,
Tenho uma página Jsp que faz chamada a um método de um bean instanciado. Esse método faz uma operação que é bastante demorada (alguns minutos). Acontece que o browser, sem resposta, retorna uma mensagem de erro mas, o método consegue terminar suas operações completamente. Passei então, para esse método, um objeto da classe javax.servlet.jsp.JspWriter para que este possa dar resposta ao browser
Ex: out.write("Processo realizado");
mas ele só responde depois que o método encerra seu ciclo de vida.

Se alguém já viveu essa situação por favor me ajudem.

Obrigado,
Jorge Augusto.