Diego:
Estou aproveitando mensagem anterior que eu enviei semana passada:

Os API´s estão empacotados em um archive chamado rt.jar. Porém eles já estão
todos compilados. O interessante é pesquisar no site abaixo, que tem uma
documentação completa de todos os API´s:

http://java.sun.com/j2se/1.3/docs/api/index.html

Caso vc. esteja realmente interessado em ver os fontes (arquivos com
extensão .java)  dos API´s, tem um archive src.jar que vem junto com o JDK,
e vc pode extrair os fontes desse archive usando o comando  abaixo:
jar xvf src.jar

Para listar o diretorio do archive use:
jar tvf src.jar

Esse archive (src.jar) é descarregado no momento do install.

Observar tambem que a declaração import  do Java não incorpora o API no
objeto compilado,  ao contrário de outras linguagens (C, C++, etc) com
declarações semelhantes.

Roberto Tatemoto