Jorge Martins wrote:

>    Fábio,
>
>    Isto é bem coerente. Este método retorna a quantidade total de mémoria
> naquele momento da JVM. Na decorência da execução de sua applet vão sendo
> alocado memória para seus objetos na máquina virtual. Na segunda execução, a
> JVM tem que alocar mais espaço em memória para mais objetos. Logo começa com
> uma quantidade B e termina com mais.
>
>    um abraço
>
>    Jorge

Obrigado, pela resposta.

Eu concordo com vc,  só que com o consumo de memória o Windows NT começa
aparecer
mensagens de Access violation, Dr Watson, etc. todas elas associadas com o
consumo de
memória.

O sintoma é Memory Leak (vazamento de memória), ou seja:

Por exemplo:

(acessos sem sair do browser)
1o. acesso - suponha que a applet usa 10M da JVM após o GC é liberado 9M
2o. acesso - a applet usa 10M da JVM após o GC é liberado 9M

ou seja, tenho 2M que não foram liberados, imagine 30 chamadas a esta applet
sem sair do
browser (sem fechar a máquina virtual).

obs.: a memória em uso não progredi matemáticamente.

obrigado,

Fabio A.Rodrigues