From: Luiz Carlos Bertachi Filho [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Sent: quarta-feira, 25 de outubro de 2000 14:47
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: Re: [java-list] Uml

Caro Jorge Martins,
Onde posso conseguir mail informações sobre UML e onde posso fazer o download da ferramenta CASE Together Whiteboard?
Desde já obrigado,
Gigio"
Sent: Tuesday, October 24, 2000 4:33 PM

Mauricio

UML significa Unifiied Modeling Language, ou linguagem unificada de modelagem. É um padrão gráfico para se modelar sistemas orientado a objetos. Surgiu da unificação (daí o U de UML) de vários outros padrões que concorriam no mercado. Então, os papas da modelagem se reuniram e decidiram fazer um um pequeno cartel. : )

Ela é bem baseada no Booch. Vale a pena aprender, pois é bem simples e de fácil assimilação. Recomendo você pegar uma ferramenta CASE (edição através de interface visual) que utilize UML. Eu recomendo a Together, que tem a versão Whiteboard de graça.

Só tenha paciência no download e se seu computador não for bom de tranco.

um abraço

Jorge