Caro Bruno,

        Os detalhes eu acho que sao simples de descobrir pela API, mas aqui vai um
resumo do que eh necessario fazer. Lembre-se que para que uma Applet possa
acessar a impressora ela deve ser "assinada".

Para imprimir voce pode criar um dialogo de impressao com a Classe
"PrintDialog".

    PrintDialog dialog = new PrintDialog(this);

Depois voce tem que criar um "spool" de impressao. Voce pode pega uma
referencia ao seu "trabalho de impressao" com o metodo estatico da classe
"PrinterJob"

        PrinterJob job = PrinterJob.getPrinterJob();

Para formatacao voce usa o "PageFormat";

        PageFormat pFormat = new PageFormat();

e passa para o PrinterJob.

        job.pageDialog(this.pFormat);

Outra classe que voce deve estudar eh a "Book".

O metodo job.print() realizara a impressao.

        Todas essas classes estao no package java.awt.print. Geralmente voce cria a
sua propria classe (PrintHelper, por exemplo) que contem uma inner classe
que implement "Printable".

        Me desculpe se uso alguns termos errados, mas eu trabalho com Java aqui nos
EUA e nao sei como sao alguns termos em portugues.

Abracos,
        Marcelo Quintella