----- Original Message -----
From: Marcio Di Pietro <[EMAIL PROTECTED]>
To: Lista Soujava <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Tuesday, November 07, 2000 10:37 AM
Subject: Comunicação Servlet x Jsp

> [...]
> não gostei muito
> da comunicação entre eles.
>

>     Um exemplo que gostaria de saber se há como fazer é o seguinte:
>     Tenho um servlet simples que não faz nada mais do que um select no
> banco de dados, porem
> um JSP chama este servlet e recebe o resultset do mesmo e mostra no
> browser.
> há como fazer isso ?, o servlet se comunicar com o JSP e passar ao
mesmo
> um volume grande de dados
> como uma  resposta(resultset) de um select  ?

Márcio,

    Para poder passar um objeto entre um servlet e uma página JSP será
preciso que ele implemente java.io.Serializable e a classe ResultSet não
faz isto.

    Você terá que extrair os registros do result set e passa-los em uma
collection para a página JSP atraves  do objeto
request.

    Leonardo.

/**
 *   Chega de atrasos!!! FAQ, Links, Arquivo de Mensagens, Pools...
java_br
 *   Participe do grupo java_br ([EMAIL PROTECTED])
 *   FAQ: http://www.egroups.com/database/java_br
 *   Links: http://www.egroups.com/links/java_br (Tem um site sobre java
em português? Mande o link!)
 *   Contribuições e comentários: [EMAIL PROTECTED]
 */