É um tratamento tradicional de Streams e URLs.

Importe o pacote

import java.io.*

Xii... Esqueci em que pacote esta a classe URL, estou sem javadoc aqui, mas importe
ela.

em algum lugar do seu codigo....

URL url = new URL(applet.getCodeBase(),"/servlets/SeiLaQueNomeDeServlet");

InputStream is = url.openInputStream();

// Tá aquí a sua comunicação com o Servlets...

Na verdade não existe uma comunicação entre applets e servlets...

Um applet consegue abrir URLs, e um Servlet é uma URL.

Clebert

---
UOL: o melhor da Internet.

html-9728-7.htm