> Oi alguem sabe como eu faco em java para executar um comando do
> Sistema Operacional (DOS em WinNt) ??? (Coisa parecida com a chamada
> system() de C em Linux) Obrigado,Ana Paula

Olá,

use uma das várias assinaturas do método exec() da classe Runtime, para
saber melhor quais são as assinaturas dê uma olhada na documentação do
JDK.
Para capturar a saída do(s) comando(s) use o método getOutputStream() da
classe Process.
Abaixo tem um pequeno exemplo:
Runtime rt = Runtime.getRuntime();
String[] cmd = {"find", "/", "-name", args[0]}
Process p = rt.exec("find / -name" + args[0]);