>     Olá pessoal,
>
>     Gostaria de saber como converter de um String para um float ou double?
>     E também gostaria de saber se alguém sabe como eu faço para limitar o
> número de casas decimais para apenas uma?

Olá,

use os métodos parseXXX(String s). Para converter uma string para o tipo
primitivo double use o método parseDouble(String s) da classe Double e para
converter para float use parseFloat(String s) da classe Float.
Ambos os métodos podem gerar a exceção NumberFormatException.
Para formatação de casas decimais use a classe DecimalFormat do pacote
java.text