Olá JR!
Desculpe a intromissão.
Já estudei um pouco de WebSphere e atualmente trabalho com SilverStream.
Aí vão as minhas dicas.

Você pode obter informações primeiramente no site da IBM:
http://www-4.ibm.com/software/webservers/index.html

A Advisor esta fazendo uma promoção de tres exemplares da revista Web Sphere
Advisor
http://www.advisor.com/www/WebSphereAdvisor

Sobre Application Server em geral, vale a pela consultar os sites abaixo:

Site de desenvolvimento mantido pela SilverStream mas
com informações em geral sobre segurança, Jdbc, Ejb,xml, javascript, Jsp e
tudo mais sobre J2EE e app servers
http://devcenter.silverstream.com

Diretório sobre App Servers no site da techmetrix
http://www.techmetrix.com/lab/benchcenter/asdirindex.shtml

Comparativo de performance entre os players do mercado feito pela
TechMetrix: WebLogics, SilverStream e Websphere
De acordo com o benchmark o App Server que obteve maior performance foi o
SilverStream,
depois Websphere e em terceiro WebLogics
ftp://ssguest:[EMAIL PROTECTED]/pub/whitepapers/SS_AppServ
er_25_Benchmark.pdf

The Server Side site construído com WebLogics tem muita coisa sobre
desenvolvimento
http://theserverside.com

E o resto é J2EE!!
http://java.sun.com