> Vc precisar ver a classe BuferImage , lá vc encotrará o q precisa.
>
> Ana Emilia
Ola Ana Emilia,

Na classe BufferedImage não consegui encontrar uma forma de carregar um imagem do arquivo. O método Toolkit.getDefaultToolkit().getImage(NomeArquivo) retorna um objeto da classe Image. Como eu faria para transformar este objeto em BufferedImage?

> Ola Cleto,
>
> use a classe MediaTracker para acompanhar o carregamento
> da imagem.
>
> Abracos,
>
> Bruno.

Ola Bruno,

a classe MediaTracker realmente faz o que eu preciso, mas causa uma dependência do componente onde serão exibidas as imagens. Eu preciso de uma coisa mais independente. Gostaria de carregar imagens sem ter que informar onde elas serão desenhadas, pois pode ser que eu não as exiba. Estou tentando fazer isto usando Toolkit.getDefaultToolkit().prepareImage e ImageObserver.