Se vc estiver no windows pode usar o jdbc da sun, a única coisa q tem q
fazer é criar um alias pro banco no ODBC do window, no caso o JDBC da sun
acha o banco através do ODBC do windows semelhante ao DELPHI, a sua URL
vai ficar assim

jdbc:odbc:nomedoalias

como eu disse esse alias deve ter sido criado no ODBC do windows.

Ana