Douglas

Como eu disse, ele está todo em java, logo não faz diferença
o sistema operacional, basta haver uma JVM na sua máquina.

Baixe o programa em "download" (está em cinza claro no canto superior
direito da tela)
e boa sorte!
Ele tem alguns módulos (plugins) que são bastante interessantes. Baixe-os
também
e confira! :-)

Abraço

Cláudio