vc disse >> em qualquer plataforma <<

Assim sendo, certamente a melhor alternativa é o JAR.

vc disse que não sabe criar JARs. Correção, vc não sabia ! Veja como é
fácil:

1) entre no diretório onde estão suas classes.
2) faça

    jar -cfv YYY.jar *

    Isto vai criar um arquivo chamado YYY.jar contendo todas as suas
classes.

     Caso haja alguma estrutura de pacotes, faça isto no nível raiz do seu
pacote.

3) Para o JAR ser "auto executável" é necessária criação de um arquivo
chamado manifest file. Dê o nome que melhor lhe convier para este arquivo,
por exemplo, ale.txt

Dentro do arquivo vc vai colocar uma única tag, que é a seguinte:

Main-Class: ClassePrincipal <ENTER>

onde ClassePrincipal (sem a extensão class) é o nome da sua classe
principal.  :) É fundamental que se dê um ENTER ao final da linha da tag.

Se vc quiser mais informações a respeito de arquivos jar(s) entre no