Daniel:

O unico problema em solucao que eu vejo e' que o usuario tem que
ter o run time do Java instalado e configurado corretamente no
computador dele para poder rodar aplicativos Java.

Infelizmente a maioria dos usuarios de computador nao tem a
capacidade tecnica para tal.  Mesmo que ele tenha a capacidade,
o download (mesmo sendo uma vez so') do java run-time toma tempo
que nem sempre o usuario esta' afim de perder. Esses dois fatores
restringem a distribuicao de um aplicativo Java do tipo nao executavel
(stand-alone) pela internet.

As vezes, arquivos .exe mesmo sendo maiores, sao mais faceis de
serem aceitos ...

Contudo quem sou eu para dizer o que e' melhor?  Acima e'  somente
a minha opiniao.

Abracos

Brasko