Sou iniciante em java e estou sempre vasculhando informações na net a respeito dele, só que vejo tanta informação e fico meio que perdido, os comentários abaixo foram as conclusões que cheguei (mas nao tenho certeza!) vejam só:

1. Java Application - É para fazer aplicações java, tipo um sistema Administrativo com Vendas, Compras etc
2. JSP (Java Server Pages) - São scripts que rodam do lado do servidor, funciona tipo o ASP (Active Server Pages)
3. Java Script - São scripts que rodam do lado do cliente (browser), o próprio IE usa ele.
4. Servlet - Não sei definir, pelo nome parece que é igual ao JSP, mas se fosse igual não mudaria o nome! heheheh
5. Applet - Já ví como funciona, ele start uma animação (ou algo) no browser do cliente, mas não sei definir o que ele é
6. J2EE (Java 2 Enterprise Edition) - Não sei definir

se tiver mais algum que esqueci, por favor, comentem para a lista, assim todos os iniciantes poderão ficar por dentro do mundo Java

Reginaldo,
ICQ# 94318387