Só complementando esta informação: sou treinando de Java e passei por
algumas experiências no centro de treinamento da Sun, aqui em São Paulo,
que me sinto na obrigação de passar a vocês.

Havia me inscrito para participar do curso 275 e fiquei realmente muito
decepcionado!!! Talvez tenha sido ingênuo pensando que a Sun, pelo
nome que tem, teria uma qualidade e preocupações maiores com o
treinamento que ministra.

Sem entrar em maiores detalhes, os equipamentos, estrutura e professores
deixaram muito a desejar. Somente se regularizou depois que eu "chutei o
balde",
passando um e-mail e telefonando, onde dizia que ia me desligar do cursos e
não pagaria o mesmo, uma vez que não tinha ficado nem um pouco satisfeito.
Aí se deram ao trabalho de ir verificar a satisfação do pessoal com o curso.
Conclusão: cancelaram o curso e reiniciaram o mesmo curso com outro
instrutor, este sim de qualidade (se desejarem ter um instrutor que parece
conhecer bem da matéria, perguntem pelo instrutor Vínicius Senger).

O que acho importante de toda esta experiência é o seguinte: não deixem
barato, caso peguem um curso sem qualidade. Reclamem, não paguem,
não aceitem este tipo de tratamento. RECLAMAR REALMENTE (OU
DEVERIA) FUNCIONA PARA UM EMPRESA QUE TENHA UM
MÍNIMO DE PREOCUPAÇÃO COM QUALIDADE.

Inclusive, para as pessoas que tiverem interesse em participar do
curso 285 (como eu mesmo), entrem em contato, pois estou negociando
com outra empresa de São Paulo para tentar flexibilizar um pouco
mais a estrutura deste curso - na Sun a flexibilização de formas de
pagamento, principalmente para um curso tão difícil de formar turmas,
é bem pobre.

Fábio