Olá.

Lembro que o arquivo.class é bytecode. Assim, como o colega falou, na primeira
invocação do servlet ele (o bytecode, ou .class)é compilado para o código de máquina
da arquitetura onde ele foi chamado, ficando esse novo código num diretório
temporário. Assim a primeira chamada ao servlet eh sempre mais lenta. Isso é um
recurso do Java2 para obter um performance superior ao antigo processo de
interpretação do bytecode.
Aproveito a deixa para pedir auxílio aos amigos pois estou tentando montar um ambiente
de desenvolvimento java no linux e estou apanhando do tomcat.
Gostaria de algumas dicas de como configurar o tomcat e o JONAS.
Obrigado

[]s
willy