Levy Carneiro Jr. wrote:

> Olá pessoal, vcs poderiam me ajudar com umas duvidas?
>
> 1) No que mais se usa a linguagem Java hoje em dia? que tipos de
> softwares?

Serverside (j2ee) & Software Educacional

> 2) Sobre a performance do Java. Como melhorar a performance do Java?
> Rodo uma pequena classe de 1.3 k e demora um tempinho pra carregar.

Poizz eh.. Mas um pequeno programma em Windows demora tambem um pouco.
Iniciar não tem muito a ver com performance.

> 3) Tenho um aplicativo .class. Como faço para gerar um executavel dele
> para  plataforma Windows, de forma que o usuario nao precise ter o jdk
> instalado?

Ae voce não quer java mas sim VB ou Delphi...

O bom do java é que é multiplataforma. Se vc não quer multiplataforma ...

Tudo bem tem o j++ (Micro$oft) que é antigo e nem 100 % java e existem
uns ferramentas caros para compilar class->exe

sven