At 17:55 14/03/2001 -0300, you wrote:
>Bom , alguem entendeu o meu e-mail errado.
>O SilverStream é certificado pela Sun usando todas as bibliotecas Java 2.
>
>O WebSpher também usa Java 2 , mas não todas as bibliotecas.

Em um congresso o ano passado ficou claro nos corredores que o WebSphere
implementa API defasadas. Alguem pode considerar isso um ponto contra mas
outrem que conheça o estilo IBM sabe que ela pode de uma hora pra outra
soltar um produto totalmente atualizado, ela tem "handcap" para isso. Vi a
apresentação do WebSphere no congresso e o IBMer ficou mastigando o quanto
a empresa é isso e é aquilo. O produto me pareceu (sentimento) uma
verdadeira parafernália para suportar tudo que a IBM já produziu. Excelente
pra quem já está comprometido com a IBM mas não sei se seria uma boa para
outras empresas.

>Além do mais , SilverStream é mais barato que o WebSpher . O conceito do
>visual servlets(Pages ) do SilverStream da mais produtividade.

Cuidado ! A ferramenta PageDesign do SilverStream (SS) dá boa produtividade
mas pode deixar você amarrado à solução SS e pior pode mascarar o objetivo
principal de se ter um Application Server (AS): construir objetos de
negócio reutilizáveis (objetos distribuídos) e ter escalabilidade na
solução. Produzir páginas JSP e construir servlets é apenas a ponta do
iceberg da plataforma J2EE. Pra isso só um JSP-engine resolve não
precisamos de AS.

>E ele esta sendo o mais usado e difundido.
>Vale a pena conferir.

Tudo indica que é um produto notável mas acredito que precisamos dominar
melhor o conhecimento das APIs da Plataforma J2EE e conhecer como é
arquitetura interna dos App. Servers para tomar decisões. Ficar antenados
em sites de avaliação destas tecnologias como o  TechMetrix e outros é
muito importante.