Hi!

>Pense assim :
>Interface Dirigir
>Ela tem os metodos TrocaMarcha(),Acelera(),Freia()
>
>Ai voce cria uma classe Carro que implementa Dirigir
>Nela voce vai ter os metodos TrocaMarcha(),Acelera(),Freia()
>
>Ai vamos dizer que voce tambem cria a classe Moto
>Voce poderia usar os mesmos metodos.

         essa parte ja tinha entendido.. porem, continuo nao vendo utilidade
alguma!! Por que nao apenas declarar esses metodos em minhas classes Carro
e Moto, ao inves de ter que colocar implements Dirigir nas duas??????
         Serei obrigado a declarar todos os metodos da mesma forma!!

>Depois disso voce cria uma outra classe que se chama MeiodeTransporte
>
>O construtor dela recebe um parametro do tipo Dirigir
>Ficaria assim
>
>public MeiodeTransporte(Dirigir g)
>{
>         g.Acelera();
>         g.Freia();
>}

         De acordo com os livros que estou lendo voce nao pode instanciar
uma interface, ou seja nao posso ter um objeto 'g' do tipo Dirigir, pois
dirigir e' uma interface e nao uma classe.

         Tenho certeza de que se nao fosse uma coisa importante a Sun nao
teria "inventado" as interfaces em Java.. so' nao consigo ver um exemplo
pratico para aplicacao de tal funcionalidade!!

         []s!

         PH

Paulo Henrique L. de Castro       [EMAIL PROTECTED]

Radio Antena 1             http://www.antena1.com.br