Oi pessoal,

estou desenvolvendo um aplicativo que será utilizado em diferentes ambientes(lan, internet, etc) e eu estou querendo restringir o acesso de usuários que são permitidos somente na lan a não acessar via internet. Para fazer isto estou cadastrando em uma tabela a máscara e endereço atribuido a cada um dos ambientes e comparando com o endereço que pego do usuário que se loga, mas estou fazendo via comparação de string, por exemplo:

getip user: 194.2.20.34
usernet:194.2.0.0
usermask:255.255.0.0

Eu pego o ip aplico a usermask e comparo com o usernet para validar o acesso.

Gostaria de saber se existe alguma classe que faz esta comparação diretamente  sem eu ter que tratar por string ou se existe uma maneira melhor de fazer isto.

Grato
Marcelo.