Pessoal,

resolvi utilizar os metodos acima da seguinte forma
msg.setSubject("XXXXX","text/plain");
msg.setText(msgText,"text/plain");
mas meu compilador reclama do numero de argumentos . diz q eh invalido.

mas eu verifiquei a documentacao java mail, baixei a versao mais atual e o erro ainda
existe.

na documentacao existe esta forma de definicao do metodo, dois argumentos string.

estou procurando uma forma alternativa de definir meu content type, pois meus email no
outlook express nao estao sendo vizualizados corretamente. soh aparecem em anexo e
mesmo assim as letras acentuas aparecem codificas mais ou menos assim :  voc==8==0e ...

abaixo um trecho do meu codigo:

   try
   {
       // criando mensagem
       Message msg = new MimeMessage(mailsession);

       msg.setFrom(new InternetAddress(from));

       InternetAddress[] address = {new InternetAddress(to)};

       msg.setRecipients(Message.RecipientType.TO, address);

       msg.setSubject("Confirmação da inscrição","text/plain");

/* Definicao do metodo
 MimeMessage.setSubject(String subj, String charset) */

       msg.setSentDate(new Date());

         msg.setText(msgText,"text/plain");

       Transport.send(msg); // enviando mensagem
    return true;