Oi Edson,

se o seu array estiver ordenado, entao a melhor opcao seria voce
fazer uma pesquisa binaria, pois eh bastante eficiente
- O(log n). Caso o array nao esteja ordenado a unica alternativa
eh busca sequencial, ou seja, elemento por elemento.

No caso do array/Collection ordenado, existem as classes
Arrays/Collections, ambas do pacote java.util, que implementam
metodos para pesquisa binaria, basta usa-las.

Abracos,

Bruno.

|------------------------------ LISTA SOUJAVA ----------------------------
|http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
|dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
|regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
|para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]

Bruno Diniz de Paula
[EMAIL PROTECTED] - UFMG

"Coracoes ao alto e pes no chao."

"A verdadeira experiencia com Deus nao nos faz
 fugir da realidade, mas nos da forcas para
 enfrenta-la e transforma-la."

Pe. Zeca