Title: Java como programar (3 ed.) Ajuda - Dica Livro

Amigos,

Estou iniciando meus estudos em JAVA e utilizando este livro que possui tradução para o português, segue a dica:

"Core JAVA Volume I - Fundamentos
The Sun Microsystems Press
Autores Cay S. Horstmann
Gary Cornel
Editora Makron Books"

Outra dica é sobre UML em Inglês:

"The Unified Modeling Language User Guide"
Editora Addison Wesley
The Ultimate tutorial to the UML from the original designers

Autores :Grady Booch
             James Rumbaugh
             Ivar Jacobson

Abraço,