Amanda,

A maneira mais eficiente para fazer inclusão/alteração/exclusão/pesquisa em
um banco de dados utilizando a tecnologia JAVA seria através de SERVLETS,
onde vc estabelece uma conexao direta com o DB q vc utiliza atraves de um
driver JDBC... se vc não sabe como fazer é melhor dar uma estudada, pois
requer experiencia para fazer isso.

Se precisar de ajuda, é so me contactar!

Abraços,

[]s
Fabiano Carneiro
Analista/Programador JAVA