konekta,

Vamos por partes:

1 - synchronized (lembre-se: é minusculo, todas as keywords em java são
minúsculas, quanto as classes são sempre maiúsculas - isso é uma convenção
de codificação) é uma keyword que pode ser colocada em um método ou em um
bloco de codigo, e indica que os código que vem em seguida é sincronizado,
ou seja, somente uma thread pode acessa-lo por vez. Caso haja uma
concorrência, o thread que chegar depois fica esperando até que o primeiro
acabe de executar o bloco ou método sincronizado.

Ex:

public synchronized void XXX(){}

synchronized(this){}

2 - Wrapper Classes são que "encapsulam" tipos primitivos, e são muito
utilizados para armazenamento de tipos primitivos em Vectors, Lists, etc, já
que eles só aceitam objetos.

Ex:

Vector vec = new Vector();

int a = 0;

Integer aa = new Integer(a);

vec.add(a); // não permitido!!!

vec.add(aa); // OK!!

3 - os metodos ceil e floor servem para respectivamente retornar o maior e
menor numero inteiro mais proximo ao numero correspondente:

Math.floor(5.4) --> 5

Math.ceil(5.4)  --> 6

Espero que tenha ajudado

Adilson Somensari Filho