Um sistema de controle de estoque, notas etc podera ser desenvolvido completamente en EJB, utilizando somente o browser (jsp / Servlets) como frontend.

Até dá para fazer em Swing, se vc usa JBuilder dá para ver que não é tão lento assim também. Terá que colocar pouco memoria a mais nas maquinas aonde trabalham com sistema, mas pode poupar dinheiro no investimento de licenças M$ e colocar Linux nas maquinas.

Uma interface Web tem enormes vantagens, por exemplo, criando uma aplicação WAP os vendedores podem usar um palmtop e já emitir os pedidos quanto estão no cliente.

Usando Delphi como frontend pode fazer mas é complexo pois terá que usar CORBA. Dependendo de fluxo nas caixas seria aconselhavel fazer este parte realmente em Delphi, ou optar para colocar um servidor SUN na empresa e SunRay workstations nas estações, que seria uma solução inicialmente caro mas poupa muito dinheiro (SunRay não tem HD, FD, CD-ROM, é so colocar cabo de força e cabo de rede) manutençao seria somente no servidor, instalação de novas versões somente precisam ser feitos uma vez, porém não precisa de um equipe de supporte e manutenção.

Sven

Marcos Siqueira wrote:
004201c0d970$7654b000$0902a8c0@paulo">
Olá pessoal,
 
    Enviei esta questão a alguns dias, porém, acho que deve ter ocorrido algum problema pois não recebi nenhum comentário. O negócio é o seguinte:
 
    Trabalho com sistemas de Automação comercial (Digitação de Notas Fiscais, controle de estoque. contas a pagar e receber, frente de caixa, balanço etc.) e gostaria de escrever uma nova versão em Java, contudo, fui informado que interfaces deste tipo de sistema feito em Java não é aconselhável devido a ficar pesado. Na mesma informação, fui aconselhado a escrever a interface em Delphi e os algoritmos que realmente fazem as coisas em Java (JavaBeans ou EJB).
 
    Gostaria de saber a opinião dos colegas, e se existe outra alternativa. Se não houver, como posso fazer a interface em Delphi conversar com JavaBeans ou EJB.
 
Agradeço a atenção,
Marcos

Responder a