-----Mensagem original-----
De: Marcos Siqueira [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: Quarta-feira, 16 de Maio de 2001 14:55
Para: souJava
Assunto: [java-list] Java + Delphi ainda ?

Olá pessoal,

    Algum tempo atrás enviei uma mensagem pedindo a opinião dos colegas
a respeito de mesclar Delphi e JavaBeans / EJB. Em resposta, recebi
algumas opiniões fortes, quase fiquei chateado, mas entendi o ponto de
vista dos colegas !!!

    Não tentando me justificar, a realidade de meus clientes é máquinas
com 16MB de memória (estação de trabalho) com Pentium 100. No servidor,
gira em torno de 32 MB a 64MB de memória com Pentium 300. Por incrível
que parece, tem redes de supermercados assim. Realidade do Interior de
São Paulo !!! Só não é pior, por estarmos em uma campanha de colocar
Linux em todos os servidores.

    Com essa situação animadora, fico sem saber como resolver meu
problema: Manter os atuais clientes, e ao mesmo tempo estar preparado
tecnologicamente para novos clientes. Só como exemplo, temos um novo
projeto para desenvolver um sistema de frete de caixa. (PDV : Aqueles de
Supermercado), porém, as máquinas que vão rodar este sistema na sua
maioria é 386 (É isso mesmo 386 !!!) com 4MB (quatro grandiosos megas de
memória). Como fazer ?!!! Clipper ou Cobol parece ser a resposta com o
MS-DOS como sistema operacional. E Java !!! Onde entra.

    Pessoal, estou expondo minhas dificuldades e estou abertos para
qualquer sugestão e críticas, piadinhas etc.

Marcos.