Não acho que o quadro que vc expôs é motivo de piadas, esta situação é muito corriqueira. Principalmente pela falta de visão dos empresários, que visam na sua maioria lucros imediatos e não pensam em investimentos a longo prazo. Minha sugestão p/ o seu caso é para que esqueça java para este tipo de clientes. O Flagship (Clipper), talvez seja uma boa saída, pois pode-se utilizar banco de dados relacionais e linux, se vc quiser pesquisar, o endereço do representante é: www.inso.com.br

----- Original Message -----
To: souJava
Sent: Wednesday, May 16, 2001 2:55 PM
Subject: [java-list] Java + Delphi ainda ?

Olá pessoal,

    Algum tempo atrás enviei uma mensagem pedindo a opinião dos colegas a respeito de mesclar Delphi e JavaBeans / EJB. Em resposta, recebi algumas opiniões fortes, quase fiquei chateado, mas entendi o ponto de vista dos colegas !!!

    Não tentando me justificar, a realidade de meus clientes é máquinas com 16MB de memória (estação de trabalho) com Pentium 100. No servidor, gira em torno de 32 MB a 64MB de memória com Pentium 300. Por incrível que parece, tem redes de supermercados assim. Realidade do Interior de São Paulo !!! Só não é pior, por estarmos em uma campanha de colocar Linux em todos os servidores.

    Com essa situação animadora, fico sem saber como resolver meu problema: Manter os atuais clientes, e ao mesmo tempo estar preparado tecnologicamente para novos clientes. Só como exemplo, temos um novo projeto para desenvolver um sistema de frete de caixa. (PDV : Aqueles de Supermercado), porém, as máquinas que vão rodar este sistema na sua maioria é 386 (É isso mesmo 386 !!!) com 4MB (quatro grandiosos megas de memória). Como fazer ?!!! Clipper ou Cobol parece ser a resposta com o MS-DOS como sistema operacional. E Java !!! Onde entra.

    Pessoal, estou expondo minhas dificuldades e estou abertos para qualquer sugestão e críticas, piadinhas etc.

Marcos.

Responder a