From: Sergio Oliveira Jr. [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Sent: Wednesday, May 23, 2001 3:36 PM
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: [java-list] AWT e SWING

Cara Lista,

Costumo dizer para as pessoas que Java é limitado em termos de interface,
isto é, a linguagem não possui componentes gráficos de alto-nível.

Falo isso pois tive que desenvolver na mão uma simples lista que mostrasse
itens com cores diferentes, autowrap, ícones para os itens, etc.

Como vocês sabem a java.awt.List é bastante limitada e não podemos
extende-la por possuir um Peer. (Até podemos extende-la, mas as principais
funcionalidades estão no Peer, que é código nativo.)

Swing na teoria veio para melhorar isso.

Alguém saberia onde posso encontrar componentes gráficos AWT e SWING de
alto-nível. O que vocês acharam da minha afirmação? Java é realmente
limitado em termos de interface?

[]'s

Sergio