- -----Mensagem original-----
De:             Adalberto Cesar Abade [SMTP:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em:             Terça-feira, 5 de Junho de 2001 17:47
Para:           [EMAIL PROTECTED]
Assunto:                [java-list] re: Por Favor! De sua opiniao!!

Blz?

Bom, acho que estamos discutindo uma coisa e esquecendo de analizar o
histórico dos fatos. Estamos falando sobre IE5 e Java. Não parece ser
provável mas analisemos o histórico:

1 - Qual o carro chefe da MS?
r: Windows

2 - Ela só ataca nesta frente?
r: Não, ela também ataca nos BDs, plataforma de desenvolvimento,
Aplicativos, consultoria, TV, games,...

3 - Isso não parece que ela busca o monopólio (que já custou até processo na

justica)??

4 - O tão falado .NET com seu c#, não é uma cópia cuspida e escarrada do
java???

Pois bem suponhamos que a MS esteja olhando para o quadro IE x Java,
provavelmente eles iriam preferir IE + .NET, e digo mais ainda o que é uma
simples API (estou supondo que eles venham a fazer isto) em termos de espaço

para ser inserida em um CD do Windows XP, que já vem assim como as versões
anteriores do windows com o IE.

Gente, está claro que swing não vai rodar NUNCA no IE com uma instalação
simples do mesmo, e tá na cara que muitos poucos usuários vão ter a
sabedoria de ir buscar o plugin instalar e depois voltar no teu site. O
flash que já foi falado aqui nem clique precisa, ele já chega sozinho, para
vcs verem com que tipo de usuário estamos lidando...

Sempre que pensar em sistema, nivele por baixo, muito baixo......

Concordo com o Sven, o servlet é demais, o Java brilha em server side, pois
esse é o território da Sun, agora interface eu prefiro até mesmo (HTML +
Flash + Javascript) pois este trio é realmente o padrão.

Alguém discorda??

Adalberto
[EMAIL PROTECTED]