André,

Outra solução elegante seria usar uma classe de log com vários níveis de
severidade, existem várias dessas classes com fonte disponível gratuitamente
na internet. A vantagem é que você pode deixar o código de log lá mesmo
quando estiver em produção, e ele servirá para auxiliar manutenção futura.

Boa sorte,
André