Eu entendo perfeitamente o que o Sven esta falando. Ta cheio
de desenvolvedor Java ganhando 5, 6, 7 mil dolares por mes aqui
em NY (salario bruto). A diferenca eh que um quarto e sala em
Manhattan pode custar MUITO mais do que isso. Nao estou dizendo
que desenvolvedores Java deveriam ganhar o suficiente para
morar em uma penthouse na quinta avenida, mas isso mostra que
eles sao classe media, e o salario de um programador Java no
Brasil eh compativel com um salario de classe media NO Brasil.

Comparar os valores em termos absolutos nao faz sentido algum.
A qualdade de vida que o seu salario ira lhe proporcionar eh
o que conta, na minha opiniao.

Andre Mendonca, Software Engineer
[EMAIL PROTECTED]
http://www.sknt.com