At 17:09 25/06/01 -0300, you wrote:
>Ola todos,
>

>Alguem poderia indicar um tutorial ou enviar um codigo mostrando como
>acrescentar ou retirar uma linha de uma Jtable em tempo de execucao,
>
>sei que tenho de usar o metodo repaint mas nao consegui.
>
>O mesmo para o JtextArea, como limpar o conteudo de uma JTextArea?
>
>Ps é a segunda msg que envio para lista . A anterior simplesmente năo
>foi publicada nem recebi nenhum aviso dos moderadores.

          howdy,

   pra apagar a JTextArea, eh soh setText("");

   pra adicionar uma linha na tabela, geralmente vc faz assim:

        JTable tabela; // vamos supor q ela jah estah inicializada e usa o
Model DefaultTableModel

         Vector row = new Vector(); // nova linha

        row.add("Coluna 1");
         row.add("coluna 2");

         tabela.dataModel().addRow(row);
//////////////////////

         addRow eh um metodo de DefaultTableModel, um modelo de tabela q
jah vem "de fabrica" com o swing (creio q eh a unica implementacao,
alias...). Nele tbm tem metodos para adicionar coluna, inserir linha no
meio de outras, etc... de uma olhada!

[]'s

----------- Herval Freire de A. Júnior ----------
--------- mailto:[EMAIL PROTECTED] ----------
----------- mailto:[EMAIL PROTECTED] ------------
--------- http://www.herval.hpg.com.br ----------
--[The adepts are everywhere... awake! v0.666a]--