Oi,

 O Oracle tem um HTML Generator Toolkit que tem classes para gerar HTML
como:

  HtmlBody
  Link
  Image, ImageMap
  Frameset, Frame
  Table etc.

   HtmlBody bd = new HtmlBody();
   Link mLink = new Link("http://java.sun.com";, "Java no site da Sun");
   bd.addItem(mLink);

 Agora quanto a ser gratis.... ele vem (vinha) no Oracle Application
Server . Usar esse toolkit tem suas vantagens (como ser melhor pra
manter e debugar) e desvantagens (ter q aprender outra api)

> Alguém saberia me dizer se existe alguma API (da SUN ou de terceiros
de preferência free) que possui Objetos que retornam tags HTML para que
eu possa inserir em meus servlets evitando assim a necessidade de
inserir tags HTML na "mão" ?

 []´s

--
Edward Roe