Java nao eh uma boa plataforma para desenvolvimeto de jogos, por varios motivos.
Comecando pela performance.
Mas isso parece estar mudando.

A Sony estah com planos de suportar Java no PlayStation 2,
http://www.javaworld.com/javaworld/jw-06-2001/jw-0608-idgns-playstation.html

E eu lembro de ter visto um anuncio de emprego para desenvolvedor Java, de uma empresa
em NY que se dizia a primeira empresa de desenvolvimento de jogos em Java do mercado.
Nao lembro mais o nome da empresa.

Silvio