Caros Javistas,

Estou tentando dar andamento em um projeto acadêmico. Não sou expert em JAVA, e tenho procurado soluções a medida em que os problemas aparecem, já que tenho um prazo a cumprir.
Certamente que a estratégia não é boa, porém, no momento, é como posso conduzir o processo.

Assim, me reporto a vocês com dois problemas, a antecipadamente agradeço qualquer indicio de solução.

1) Tenho um proxy local (feito em java), onde fico monitorando as páginas html solicitadas no browser. Algumas, de meu interesse, são salvas localmente. Preciso, nesta página que foi salva, eliminar todas as tags html e outros apetrechos (javascript, etc...), deixando apenas texto; como ocorre nos browsers quando na opção "salvar como" escolhemos .txt. O browser realmente elimina tudo deixando o texto limpo. Pergunta: Existe uma forma (através de alguma classe) de fazer isto "automaticamente", ou realmente terei que fazer uma rotina para efetuar a limpeza ? Alguém tem algum pacote para isto, conhece algo ?

2) Algumas paginas solicitadas através do browser, que passam pelo proxy, tenho interesse de questionar ao usuário sua opinião sobre ela. A estratégia pensada é a de alterar o programa proxy, para inserir na página html a ser mostrada um script java, o qual aciona uma aplicação java para requisitar tal opinião. A questão é: alguém teria um exemplo de como posso fazer esta inserção ?

Obrigado.

Sérgio Luiz Tonsig.

Responder a