Olá,

para mandar e-mail com attachments aí segue o código:

import java.util.Date;
import java.util.Properties;
import java.util.Hashtable;
import java.io.FileReader;
import java.io.BufferedReader;
import javax.mail.Session;
import javax.mail.Message;
import javax.mail.URLName;
import javax.mail.Part;
import javax.mail.internet.MimeMessage;
import javax.mail.internet.MimeMultipart;
import javax.mail.internet.MimeBodyPart;
import javax.mail.internet.InternetAddress;
import com.sun.mail.smtp.SMTPTransport;
import java.util.*;

public void sendWithAttachment(StEmail stEmail) throws
Exception
{
Properties props = new Properties();
props.put("mail.smtp.host", strSMTP);
Session session = Session.getDefaultInstance(props,
null);
Message msg = new MimeMessage(session);
InternetAddress from;
InternetAddress[] toAddr = new InternetAddress[1];
  try {
    from = new InternetAddress("strFrom");
  }
  catch (javax.mail.internet.AddressException ex){
    throw new Exception("Endereço de email incorreto
no From");
  }

 try{
  toAddr[0] = new InternetAddress(strTo);
 }
  catch (javax.mail.internet.AddressException ex){
 throw new SendMessageException("Endereço de email
incorreto", emailTo, strSubject, strMessage);
 }
        try
        {
        msg.setFrom(from);
        msg.setRecipients(Message.RecipientType.TO,  toAddr);
        msg.setSubject(strSubject);
        MimeMultipart mp = new MimeMultipart();
        MimeBodyPart text = new MimeBodyPart();
        text.setDisposition(Part.ATTACHMENT);
        text.setContent(strMessage, "text/plain");
        text.setFileName(strFileName);
        mp.addBodyPart(text);

        msg.setContent(mp);
        msg.setSentDate(new Date());
        SMTPTransport t = new SMTPTransport(session,new
URLName("smtp://" + strSMTP() + ":strPorta"));
                t.send(msg);
        }
        catch (javax.mail.MessagingException ex)
        {
                throw new SendMessageException("Erro no envio do
email: " + ex.getMessage(), strTo, strSubject,
strMessage);

e se vc quiser mandar o conteúdo e fazer com que
apareça a caixa de diálogo(do browser) de download
vc pode fazer o seguinte:

res.setContentType("text/other");
PrintWriter out = res.getWriter();

mas antes disso faça a leitura do arquivo com o
FileReader por exemplo, ou BufferedReader.

o significado do other é que quando vc manda o fluxo
de dados para o browser ele não "sabe" qual é o tipo
de texto, então ele pergunta se quer abrir ou salvar.

*OBS.: não necessariamente precisa ser /other, pode
ser qualquer outra coisa, desde que o browser seja
incapaz de entender qual o content type dos dados.

Qualquer dúvida mande e-mail.

Um abraço à todos,
Romulo Bertegz

 --- Ricardo Schlinz <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu: > Boa Tarde Lista.

> Estou fazendo uma página HTML que cria um arquivo
> .txt no servidor.
> Preciso que este arquivo fosse anexado e enviado
> para o usuario via
> e-mail, ou
> criar uma classe que faça um download na máquina do
> usuario.
> Se alguém souber, muito obrigado.
>
> Ricardo

> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários
> Java da Sucesu-SP
> dúvidas mais comuns:
> [...]

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities. É fácil
e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/