Your message was not delivered to all recipients.

     Subject:  RE: [java-list] Bfile e Blob no Oracle
     Sent:     7/25/01 4:16:00 PM

The following email address(es) were unknown:

PODINAP MARCOS BORGES at PODINAP

Cara,

    Voc? pode gravar o que vc quiser usando um Blob, inclusive as imagens.
Quanto ao fato de se utilizar o Banco ou nao, isso ? uma decisao delicada.

    Voc? ter  que prever o crescimento da tabela e ver se com
o tempo voc? nao ter  algo absurdamente grande.

    Se voc? tem o crescimento controlado, acho legal gravar os arquivos de
imagens
em um banco de dados, fica elegante e mais seguro.

    Apesar que colocar as imagens em um servidor de imagens gravando somente
os links em um campo, tamb?m fica bom.

    Voc? precisa analisar os tipos de documentos e imagens que quer armazenar,
se ? algo como fotos simples que servem uma p gina, isto ? loucura total...

    Agora algo como banco de fotos dos quadros de uma biblioteca por exemplo,
ou documentos importantes, tudo bem em  guardar no banco.

    Enfim cara, cada caso um caso.... :))

[]'s