O Kawa é um ambiente de programação em java.... mas se não me engano vc tem que ter o JDK instalado para usá-lo... eu programo em um editor de texto e compilo com o javac, programa que vem com o JDK.... acho muito melhor para o trabalho que faço.... você pode encontrá-lo em:

----- Original Message -----
Sent: Thursday, August 02, 2007 11:58 AM
Subject: [java-list] JAVA compiladores

Sou iniciante no mundo do JAVA e o pouco que aprendi sobre ele foi feito num "compilador " chamado Kawa. Sei tb que ele é muito limitado e ruim de trabalhar. Gostaria de saber qual é o melhor compilador para se trabalhar em JAVA e se existe algum lugar da inet em que eu possa baixar algo que valha a pena. Gostaria tb que comentassem a respeito do Forte (JAVA).
Obrigado.
Marcus.

---